Diário de bordo da Volver. Música, dia a dia, brigas, histórias pra boi dormir e muitas outras coisas que acontecem com essa banda de rock, que só vendo pra crer!

segunda-feira, maio 30, 2005

Jornais e sites destacam a mini-turnê da Volver

Volver confirma 'ao vivo' expectativa causada pelo disco de estréia

* Flávio Ohno


Em sua mini-turnê pelo Centro-Oeste, a banda Volver confirmou as expectativas provocadas pela audição de seu disco de estréia ‘Canções Perdidas Num Canto Qualquer’. O quarteto recifense, que teve seu disco lançado pelo selo Senhor F Discos, com distribuição Alvo/Tratore,conquistou o público em seus shows, realizados em Brasília e Goiânia. Na Capital Federal, eles fizeram o pocket-show da Fnac no dia 19, e se apresentaram nas Super Noites Senhor F, no dia 20, ao lado de Beto Só, Violins e Júpiter Maçã. Em Goiânia, no dia 21, foi um dos destaques do festival Bananada.
Em Brasília, diante de um dos públicos mais exigentes do país, a banda agradou desde a primeira música, um cover de ‘Twist’, da Graforréia Xilarmônica. Na seqüência, as músicas do disco foram envolvendo o público presente, com destaque para ‘Charminho’, ‘Canção Perdida’, ‘Mister Bola de Cristal’ e ‘Você que Pediu’. O show fechou com a psicodélica ‘Com Sabor de Choque Elétrico’, praticamente uma exigência de boa parte do público que já conhecia o disco e a canção. Evidência do sucesso foi a grande quantidade de discos vendidos após o show.
Em Goiânia, em um espaço maior, a banda voltou a repetir o sucesso da noite anterior, fazendo um ótimo e vibrante show. Em um dos mais importantes festivais do país, e dia das bandas mais pesadas, a Volver botou o público para bater palmas em ‘Você que Pediu’. Ao final das músicas, assim como em Brasília, aplausos e assovios demonstraram a simpatia do público pelo som dos pernambucanos. Ao final do show, produtores e integrantes de outras bandas de todo o país buscaram contato para futuras parecerias.
"Volver, outra grande revelação do festival, senão a maior de todas elas. Cantando em português, a banda mostra suas influências de rock dos anos 60 e de rock gaúcho, ao mesmo tempo que em determinados momentos beira o chiclete do powerpop e a melancolia alternativa de bandas como o Los Hermanos. Um show interessante do primeiro ao último minuto. Você ainda vai ouvir falar bastante destes pernambucanos", escreveu Carlos Henrique Howes na resenha do festival, publicada no
site Pensamentos Circulares.
Encerrando a mini-turnê, Volver tocou em Salvador, na quinta-feira, em show com The Honkers, Los Canos e Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Um dos melhores shows da história da Volver, a apresentação terminou em uma grande ‘jam session’ na música ‘Você Que Pediu’, com os músicos do The Honkers e do Los Canos em cima do palco. Já de volta no Recife, a banda se prepara para o show oficial de lançamento do disco, marcado para o próximo dia 4 de junho, no Teatro Maurício de Nassau, às 22 horas, com participação de Superoutro e DJ Tarta.